O “Projeto PAI” tem como objetivo oferecer suporte integral a famílias venezuelanas em situação de imigração. Até o momento, já prestamos assistência a 37 famílias, fornecendo desde móveis, roupas e cobertores até auxílio na busca por emprego, incluindo a impressão de currículos e a cópia de documentos. Além disso, auxiliamos na obtenção de novos documentos necessários para regularização no Brasil.

 

Nossos esforços não se limitam apenas à assistência material. Também orientamos e indicamos locais onde os membros dessas famílias podem encontrar oportunidades de trabalho. Paralelamente, os filhos dessas famílias são matriculados em cursos oferecidos pelo nosso projeto. Esses cursos visam capacitá-los para o mercado de trabalho, permitindo que se dediquem a aprender um instrumento ou participem de cursos que os prepararão para futuras ocupações.

 

Além dos benefícios educacionais, nossos cursos proporcionam uma oportunidade valiosa para que essas crianças e adolescentes interajam com seus pares, desenvolvendo laços sociais e se familiarizando com a cultura e o idioma do nosso país.

Estamos comprometidos em fornecer apoio holístico a essas famílias, visando não apenas atender às suas necessidades imediatas, mas também capacitá-las para um futuro mais próspero e integrado à comunidade local.